Roteiro de viagem

Montar o roteiro para esta viagem foi como elaborar uma estratégia para corrida de Fórmula 1. Assim como os pilotos e suas equipes, que ficam de olho nas variáveis possíveis (como condições meteorológicas, estratégia dos adversários, etc.) fizemos uma projeção do que pode ocorrer durante o período de 03 e 19 de Junho. Uma grande ajuda para elaborar o roteiro foram o site e o blog do jornalista Ricardo Freire.

O fato de ser um período de chuvas no Nordeste pode provocar alterações no roteiro. Ficaremos atentos aos sites de previsão meteorológica para, caso seja necessário, adequar o roteiro para evitar a chuva. Outra variável pode ocorrer durante a viagem: gostar ou detestar alguma cidade do roteiro. Em ambos os casos, podemos optar por aumentar ou diminuir o período de hospedagem em alguma cidade ou até mesmo a exclusão dela no roteiro.

Após estas observações necessárias, vamos enfim ao roteiro (acompanhe também no mapa ao final da mensagem):

Partida no dia 03 de Junho: Belo Horizonte – Recife, no vôo 1260 da Gol, com escala em Salvador. Decolagem prevista para às 10 horas (se os controladores e o tempo ajudarem!!).

Ficaremos em Recife até o dia 09, na casa do Carlos e da Mônica, prima da Graziela. Durante este período, a idéia é conhecer Recife, Olinda, Porto de Galinhas, Tamandaré (Praia de Carneiros) e outras cidades e praias próximas.

10 e 11 de Junho: João Pessoa. A idéia é conhecer rapidamente a cidade e suas praias. Originalmente não estava no roteiro, mas devido à proximidade com Recife (140 km), achamos que vale a pena dar uma “esticadinha” até lá! Iremos de ônibus, levando pouca bagagem e deixaremos o restante em Recife, para onde retornaremos antes da próxima etapa da viagem.

12 a 13 de Junho: Maceió. Após uma ligeira passagem por Recife, para pegar o restante da bagagem, iremos de ônibus até Maceió. A distância entre as cidades é de apenas 230 Km. Como ainda voltaremos a esta cidade antes do final do roteiro, faremos uma espécie de “reconhecimento de área”.

14 a 16 de junho: Roteiro Ecológico (São Miguel dos Milagres, Porto da Rua, Porto da Pedra, Japaratinga e Maragogi). Pode parecer que são muitas cidades para conhecer em dois dias, mas a distância entre elas é mínima!! Esta etapa foi incluída depois de ler o site do Ricardo Freire, que diz maravilhas das cidades desta etapa. Então vamos até lá para conferir.

17 a 19 de Junho: Maceió. Vamos conhecer algumas praias próximas, como a do Francês, Gunga, Barra de São Miguel, Guaxuma, Sonho Verde e Paripueira. Retornaremos a Belo Horizonte na madrugada do dia 19, no vôo 1632 da Gol, com conexão em Brasília (vôo 1653). A partida está prevista para 03h55 e chegada às 08h20 em BH.

mapa1.jpg

One Response to “Roteiro de viagem”

  1. daniel rubson disse:

    vou faz uma viagem pra fortaleza e natal gosrtaria de faz um roteiro dessa viagem dia da viagem 30/10/2009 a 02/11/2009

Trackbacks/Pingbacks

  1. 3000! « O que se faz - [...] que o blog foi criado para a família e os amigos acompanharem minha viagem de férias “ao vivo“, e…

Deixe uma resposta