Dia 1 – Recife

Estamos hospedados no apartamento de Carlos, Mônica e filhos (Aline, Ayrton e Alex). O apartamento está localizado no bairro Graças, mas a região é mais conhecida como Aflitos. Muito próximo daqui está o Estádio dos Aflitos, do Náutico, tradicional clube de futebol brasileiro. A região é muito boa, com um pequeno shopping, supermercado aberto 24 horas e facilidade de acesso para qualquer lugar da cidade. Ao contrário de Belo Horizonte, a cidade de Recife é muito bem sinalizada, o que facilita muito o deslocamento dos turistas. 

Prédio

No domingo, após nossa chegada, Carlos nos levou ao Country Clube, que fica próximo ao apartamento. É um clube pequeno, mas com excelente infra-estrutura e muito aconchegante. Antes do almoço, devoramos alguns petiscos. E não perdemos a oportunidade de experimentar novidades como casquinha de caranguejo, galinha cabidela e carne de charque desfiada. À noite fomos ao aniversário da Gabriela, sobrinha do Carlos.  

Um detalhe: inverno é uma palavra que não faz sentido aqui. Embora o céu esteja sempre com muitas nuvens, o calor é forte e a umidade alta.

No Responses to “Dia 1 – Recife”

Trackbacks/Pingbacks

  1. O que trouxe você até aqui? « O que se faz - [...] o que eu fiz durante as férias, acesse uma das categorias da coluna ao lado ou vá até o…

Deixe uma resposta