Dia 3 – Recife e Olinda

O dia amanheceu com bastante chuva. O céu estava totalmente nublado. Resolvemos arriscar e o Carlos nos levou para Boa Viagem, a mais famosa praia de Recife. É uma praia extensa e muito bonita, mas com uma muralha de prédios a sua volta. 

côco  pbv

Caminhamos pela praia durante algum tempo e retornamos para almoçar. A chuva deu uma trégua e saímos para conhecer Olinda, que foi a capital de Pernambuco até 1827. A cidade é uma espécie de Ouro Preto com praia! Dizem que tem este nome porque o português Duarte Coelho, que ganhou de Dom João toda a capitania, se aproximou de uma colina próxima ao mar e teria dito: “Oh, linda situação para uma vila”. 

Olinda 3 Olinda 6 

A cidade tem muitas igrejas, conventos e sobrados. É uma cidade muito bonita e interessante, mas não foi possível explorar todos os pontos turísticos, pois a trégua concedida pela chuva foi interrompida. Mesmo assim, foi possível visitar a Igreja da Sé, que fica em dos pontos mais altos da cidade. A vista é privilegiada, sendo possível ver parte de Recife. Pena que o céu estava nublado. 

Igreja da Sé Olinda 2 Olinda 4 

Olinda 8 Olinda 9

Antes da chuva cair, houve tempo para comprar artesanato em um mercado e comer Tapioca!

Olinda 8 Olinda 10

Deixe uma resposta