Dia 10 – Recife/Maceió

Ainda está chovendo demais em Recife. Daqui a pouco vamos para a rodoviária, embarcar para Maceió. O ônibus, da Viação Real Alagoas, saí às 13h30. São 273km de distância e creio que a viagem vai durar umas 4 horas. A rota é litorânea, mas com essa chuva, não sei se vai dar pra ver alguma coisa!

Quando encontrarmos um cyber-café por lá, atualizaremos o blog.

Atualizando: a viagem durou exatamente 4 horas. O trecho de Pernambuco está em duplicação e com muitas obras. No trecho Alagoano há uma parte litorânea muito bonita!! Chegamos a Alagoas e ligamos para alguns hotéis, mas estavam todos lotados!!! Como é baixa temporada, não nos preocupamos em fazer reserva. Mas como Deus é muito bom conosco, encontramos um hotel 4 estrelas, na praia de Jatiúca, por preço de Íbis!!

brisa tower

A região de Jatiúca é repleta de bons restaurantes e, mais uma vez, as dicas do Ricardo Freire nos salvou! Jantamos no Irmãs Rocha, um restaurante de culinária regional! As Irmãs Rocha são quatro senhoras que ficaram famosas na TV alagoana e montaram esse restaurante há três anos!! Comemos uma combinação de “Delícias do Mar”, com camarão grelhado, bolinho de milho com camarão, sururu, isca de peixe e macaxeira frita!!! O lugar é muito aconchegante e, por conta do Dia dos Namorados, romântico! É um restaurante IMPERDÍVEL em Maceió!!

irmas rocha

Amanhã iremos iniciar a Rota Ecológica, que passa por várias cidades. Provavelmente, ficaremos uns três dias sem atualizar o blog. Quando retornarmos a Maceió, faremos uma atualização.

9 Responses to “Dia 10 – Recife/Maceió”

  1. monica disse:

    São 13:00 e ja estou com saudades!!!!!!!!!!!!!!!!!
    queria que o tempo parasse e vocês não fossem embora :(
    fica a promessa de volta que vocês fizeram eu vou cobrar viu, beijos e bom fim de férias.

  2. Alexandre disse:

    Oi Mônica! Nós também já estamos com muitas saudades!!

    Mas esta viagem foi só um “aperitivo” de Pernambuco e, agora que aprendemos o caminho, voltaremos sempre!!

    Um beijo grande a todos e muito obrigado!!

    Alexandre e Grazi

  3. Eita, que hotel era esse? Contem, please…

  4. Rodrigo disse:

    É meu amigo…isso é que é vida…só tomando cerveja no nordeste!!!!
    Quem me dera!!! E eu aqui em BH…trabalhando…mas eu vou deixar de ser auditor e vou mexer com marketing pra poder fazer igual a vcs…curtir a vida na praia…
    Boas férias!!! E mande notícias quando voltar!

  5. Alexandre disse:

    Riq, o hotel eh o Brisa Tower, inaugurado ha poucos meses. Fica bem localizado, no bairro de Jatiuca, pertinho do restaurante das Irmas Rocha! A infra-estrutura eh boa, so a piscina deixa a desejar. Mas estando aqui em Maceio, quem quer saber de piscina! (o teclado estah com problemas, cade os acentos)

  6. Alexandre disse:

    Meu amigo Rodrigo!! Eita que aqui ta bom demais! Tem cerveja gelada que nao acaba mais!!! Na volta te mostro as fotos!!

  7. Luiz disse:

    A cor do mar de maceio é parecido com Caribe.. mas nao em junho e sim no verao. vale pena. pretendo voltar. sem duvida a cidade mais bonita do nordeste

  8. Gisele disse:

    Olá, vou fazer uma viagem a maceió, e vou me hospedar no brisa tower, gostaria de saber se o hotel é bom mesmo, e como no site? e no que a piscina deixou a desejar, no tamanho por ser pequena ou na questão de igiene?
    bjos

    • Alexandre disse:

      Gisele, o Brisa Tower é um bom hotel, com acomodações confortáveis e condizentes com o valor das diárias.

      Em relação a piscina, o meu comentário refere-se ao tamanho. De fato, a piscina é muito pequena. Mas para quem vai a Maceió, uma boa piscina no hotel não faz falta nenhuma.

      Bjos!

Deixe uma resposta