Dia 13 – Rota Ecológica

Acordamos animados para fazer o passeio às piscinas naturais, pois o dia estava muito bonito. Infelizmente houve um problema de última hora com o jangadeiro que nos levaria ao passeio. Como estava em cima da hora, não houve como conseguir outra jangada durante o período de maré baixa.

Passamos para o plano B: um passeio de buggy pela região. Tomamos café e partimos em direcao ao nosso primeiro destino, a Praia dos Morros.

buggy

Para chegar até esta praia, é necessário passar por Barra do Camaragibe e atravessar um rio de canoa. Como não há exploração comercial na Praia dos Morros, compramos água no ultimo bar antes do rio.

passeio1 passeio3 passeio4

passeio5 passeio6

Após a travessia, o acesso a praia é feito por um caminho entre coqueirais. A praia é maravilhosa!! Vale a pena o esforço para chegar ao local!

passeio7 passeio7 passeio8

passeio9 passeio10

Retornamos da praia e fomos em direção a Vista do Cruzeiro, o ponto mais alto de São Miguel dos Milagres.

vista1 vista2 vista3

vista5 vista6

Passamos pela cidade de Porto da Rua, paramos em um centro de artesanato, conhecemos mais algumas praias e retornamos para a pousada. Almoçamos e pegamos estrada novamente, desta vez, de volta a Maceió.

One Response to “Dia 13 – Rota Ecológica”

1. Diego Dotta disse:

Que férias Alexandre, parabéns pelos relatos e dicas!
    Espero que continue suas viagens.