Olha o passarinho!

Saiu uma nota interessante na edição do Blue Bus de ontem:

O Kameraflage é uma tecnologia que permite colocar em filmes, outdoors e até em roupas mensagens que não são vistas a olho nu, mas que são captadas por câmeras digitais.

Uma utilização deste recurso seria a prevenção da pirataria – um filme exibido no cinema poderia ter texto colocado sobre as imagens que não seria percebido pela platéia, mas apareceria se alguem tentasse filmar a tela.

Outra utilização sugerida pelos desenvolvedores é a veiculação de publicidade em locais como monumentos históricos – elas não alterariam a paisagem, mas seriam registradas pelas câmeras dos visitantes.

 Olha o passarinho!

É uma tecnologia legal, com várias aplicações interessantes, mas acho que fazer publicidade em monumentos históricos é um exagero! Imagine a seguinte situação: você está na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, pega sua câmera digital, faz um enquadramento perfeito e click! Quando você confere no visor da câmera, percebe que existem várias frases do tipo “Imperdível! Chico Buarque no Palácio das Artes, dia tal”. A solução? Delete a foto…

Deixe uma resposta