Rota Ecológica: conheça, antes que acabe

O assunto Rota Ecológica é recorrente aqui no blog. Seja lembrando das férias, comentando viagens de outras pessoas por lá ou dando dicas para quem quer conhecer a região.

Folheando a revista Viagem, edição de Outubro, encontrei uma reportagem citando as 33 pousadas de praia mais charmosas e baratas do Brasil. E não é que a Pousada do Caju está na relação?

revista.jpg

A princípio, fiquei feliz pela divulgação, pois realmente é uma ótima pousada, charmosa e com um preço excelente. E já disse aqui várias vezes que sou apaixonado pela região. Mas ao mesmo tempo, fiquei preocupado. O grande atrativo da Rota Ecológica é a exploração consciente e ordenada da região, sem a presença de grandes hotéis, mantendo as características locais. O meu medo é que este tipo de divulgação, em revistas de circulação nacional, pode promover um “boom” de turistas na região. E seguindo a movimentação turística, chegarão os grandes hotéis e resorts e, logo após, as CVC´s da vida. Ou seja, o lugar vai se transformar em uma espécie de Porto de Galinhas de Maceió.

Então sugiro que você, caro leitor, conheça a Rota Ecológica antes que ela acabe. Porque depois, fica só a lenda. Aposto que você não vai se arrepender.

Deixe uma resposta