Vai um Ipod geladinho aí, doutor?

Este é um ótimo exemplo do que acontece quando a agência tem uma idéia genial e o cliente tem a coragem de aceitar: A Kibon solicitou que a Bullet apresentasse uma campanha para a sua promoção de verão. É importante ressaltar que o período do verão é responsável por 70% do volume anual de vendas da empresa. Mas a Kibon queria algo novo, uma promoção com a típica mecânica do “palito premiado”, ou seja, você compra um picolé e só descobre que ganhou alguma coisa depois de consumí-lo. O briefing ainda pedia que o processo de troca do palito pelo prêmio fosse descomplicado, evitando postos de trocas e, consequentemente, aliviando o processo de gerenciamento da campanha.

Com um briefing pra lá de complicado, a Bullet teve a incrível idéia de colocar o prêmio dentro do picolé. Mas o que é cabe dentro de um picolé e todo mundo quer? Um Ipod Shuffle!! Apesar do aparelho resistir a temperaturas de até -40ºC , eles criaram uma embalagem de proteção, onde o Ipod é inserido dentro e todo o conjunto é congelado posteriormente. Durante o período de testes, picolés com e sem Ipods foram colocados lado a lado e foi impossível determinar quais eram os premiados!

Ah, o fone de ouvido é entregue, posteriormente, na casa do felizardo. E, é claro, junto com um picolé!

De repente, me deu uma vontade danada de pedir um picolé…

kibon_ipod.jpg

One Response to “Vai um Ipod geladinho aí, doutor?”

  1. Graziela disse:

    Uma solução genial e inovadora. Criações assim são raras. E clientes que topam mais raro ainda. Acho que vou querer muito picolé nesse verão!

Deixe uma resposta