2008, o ano do Centenário

No dia 25 de março de 2008, o Clube Atlético Mineiro vai comemorar o seu centenário. Como trata-se de uma data muito especial, tenho certeza que o Departamento de Marketing do Galo planejou muitas ações comemorativas. Acho que devemos realmente celebrar durante todo o ano, mas penso que o mais importante é utilizar a grande visibilidade que o Galo terá na mídia para captar recursos financeiros, fechar novos e melhores contratos de patrocínios para montar um bom time de futebol. Afinal, o Galo é, antes de tudo, um clube de futebol.

Por enquanto, algumas ações já foram implementadas. A logomarca comemorativa dos 100 anos já foi divulgada e ficou muito bonita. Ela estará presente em todo o material esportivo e produtos licenciados.

Centenário do Galo

E patrocinar os quenianos Robert Cheruiyot e Alice Timbilili, vencedores da corrida de São Silvestre de 2007, foi uma grande jogada de Marketing. A inesperada ação repercutiu em toda a mídia nacional e internacional, além de irritar o time do outro lado da Lagoa!

Queniano atleticano

Vamos aguardar o que mais vem por aí! Espero que seja um grande ano para todos os atleticanos. Dá-lhe Galo!! Parabéns pelo centenário!

2 Responses to “2008, o ano do Centenário”

  1. José Luciano Alves Gomes. disse:

    Gostaria que os olheiros do Galo enxerga-se melhor jogadores das categorias de base de outros clubes Exemplo tantos jogadores de categoria aparecerão nessa edição da copa São Paulo desse Ano. Nos clubes Paulistas vindo de outros Estados.

  2. Anti-Gaylo disse:

    Pena que isso não foi um patrocínio e sim mais um engodo dessa turma de despreparados dirigentes deste minúsculo time de Minas.

Deixe uma resposta