Palermo: almoço, passeio, compras e jantar

O cansaço chegou para valer. Como chegamos mais tarde na noite de ontem, foi difícil sair da cama cedo hoje. Acordamos mais tarde do que o planejado e saímos praticamente na hora do almoço.

O nosso roteiro hoje era ir para Palermo, um bairro legal de Buenos Aires, cheio de lojas de grifes famosas, outlets, lojas de decoração, parques e belas casas. Como perdemos metade do dia, resolvemos explorar apenas uma parte do bairro e deixar o restante para outro dia.

Pegamos um táxi e fomos direto para a Avenida Cordoba com Avenida Scalabrini Ortiz.

Caminhamos pela avenida e olhando algumas vitrines. Os preços das roupas realmente estão em conta aqui em Buenos Aires. Na loja da Levi’s havia uma grande fila para entrar. E, é claro, a maioria era de brasileiros.

Fomos até a esquina com a Calle Uriante e começamos a caminhar pelas ruas do bairro.

Neste ponto do bairro as ruas são mais calmas. Chegamos ao nosso destino para almoço: o Lelé de Troya. O restaurante tem uma decoração muito interessante e cada ambiente tem as paredes e os móveis pintados de cores diferentes.

Como chegamos depois do horário do almoço, o restaurante estava praticamente vazio. Nos acomodamos em um dos grandes sofás vermelhos do cômodo mais próxima da entrada e fizemos os nossos pedidos.

A comida estava excelente e o ambiente do restaurante estava tão agradável que pedimos um café e ficamos lá mirando a rua.

Saímos em direção a parte movimentada do bairro, nos arredores da Plaza Cortázar.

Nas várias ruas próximas à praça existem muitas lojas de grife, outlets e artesãos apresentando seus produtos nas calçadas. Na praça há também uma feira que só funciona aos finais de semana.

Ficamos a tarde toda em um entra e sai das lojas, vendo as vitrines e comprando algumas coisas. Paramos ambém na loja do Freddo e tomamos um delicioso sorvete de dulce de leche. Aliás, não importa o quanto esteja frio aqui, sempre vale a pena tomar um sorvete do Freddo!!

Palermo, além das lojas, é o lugar para se ver gente bonita.

A noite chegou e retornamos ao apartamento para recarregar as baterias e sair para jantar.

E o hoje era mesmo dia de Palermo! Pegamos novamente um táxi em direção ao bairro com destino ao restaurante El Ultimo Beso.

O El Ultimo Beso é um ótimo restaurante para ir a dois. O ambiente é bem decorado, a comida estava deliciosa, mas apesar de atencioso, o serviço foi um pouco lento mas não comprometeu a noite.

12 Responses to “Palermo: almoço, passeio, compras e jantar”

1. Emília disse:

Ai, que delícia! Agora preciso voltar para Buenos para ir ao Lelé de Troya e ao El Ultimo Beso, hehe…lindos!

2. RosaBsb disse:

Fomos pela 3ª vez a BsAs e cada vez tem mais coisas para se conhecer. Sempre ficamos em hotel, mas acho que da próxima vez vamos arriscar um aluguel de ap., as seguidoras do Riq, VIBANAS, recomendam muito, assim ficamos com mais $$$ para os restaurantes. Não conheço nehum dos que vocês citaram, a gente sempre sai andando e para na hora que bate a fome. Pode ser que os restaurantes não sejam ótimos, mas sempre são bons.

3. Alexandre disse:

Rosa,

as VIBANAS do VnV (principalmente a Sylvia) recomendaram tanto o aluguel de apartamento em Buenos Aires que arriscamos. E ficamos muito satisfeitos com o profissionalismo e cordialidade do pessoal da Byt Argentina! Eu recomendo, pois é mais confortável que um hotel, o processo é seguro e bem conduzido pela Byt e, é claro, sobram pesos para comer muito e bem!

E bons restaurantes é que não faltam em Buenos Aires! Peguei muitas dicas também no VnV (o que seria de nós sem o Riq…rs) e no site Guia Óleo, uma guia de restaurantes muito conceituado na cidade.

Um abraço!

4. Evandro disse:

Galera é tranquilo memso esssa de alugar apartamento, vou pra lá em Setembro com minha mulher e pretendo alugar um apto, para sobrar mais $$$$$$$$….se alguém puder me dar algumas dicas de quais são os melhores endereços pra ficar assim eu agradeço…

abraço!!!

5. Alexandre disse:

Evandro,

Eu recebi excelentes recomendações da empresa com a qual aluguei o apartamento em Buenos Aires, a Byt Argentina.

O processo foi muito tranquilo e o atendimento não deixou nada a desejar. Foi tudo de acordo com o combinado. Pode ir que é garantido!

Em relação aos melhores locais para ficar, eu sugiro a região da Recoleta, principalmente se for a primeira viagem para Buenos Aires. Uma outra localização interessante é o bairro de Palermo.

Um abraço!

6. Fernando Kimura disse:

Oi pessoal ! Vim a Buenos Aires pela minha segunda vez, desta vez aluguei um apartamento pelo site http://www.bestrentalsba.com, deu tudo certo desde o inicio… cheguei na data agendada o pessoal da empresa estava me aguardando no apartamento junto com a proprietária… entramos e nos instalamos… fiquei no centro proximo ao Congresso. Recomendo foram excelentes não tive nenhum problema.

7. Alexandre disse:

Ótima informação, Fernando! É bom ter mais opções para alugar aptos em BsAs, já que este tipo de serviço está com muita demanda por lá.

Obrigado pelo comentário e um abraço!

Alexandre

8. Olá! recomendo http://www.sud-estate.com a empresa esta formada por argentinos e brasileiros, boa relaçao preço-qualidade.

9. Muito bom post, Alexandre! Gostei do Lele de Troia, nao tinha ouvido falar e já guardei na lista.

Abraço!

10. alessandra disse:

gostaria de saber se de Foz do Iguaçu para Palermo fica muito longe, e qual a diferença entre Palermo e Palermo Vialejo.

• Alexandre Costa disse:

Alessandra, Palermo é um bairro de Buenos Aires. Existem sub-divisões deste bairro, chamadas de Palermo Viejo, Palermo Soho e Palermo Hollywood. Na prática, são todos o mesmo bairro, a mesma região. A distância de Foz do Iguaçu até Buenos Aires são 1.300 Km.