Chuva, frio, metrô e cinema em Buenos Aires

Estamos sempre acompanhando a previsão meteorológica para evitar imprevistos aqui. Para hoje o Weather Channel previa chuva e frio. E foi o que aconteceu. Buenos Aires amanheceu com o tempo nublado, chovendo e muito fria. Pela manhã, a temperatura mínima foi de 1 grau!

Não poderíamos seguir o roteiro pensado para hoje devido a chuva. Pensamos em algumas alternativas, como visitar museus, mas lembramos que todos estariam fechados hoje. Assistimos um pouco de TV e o que mais nos chamou a atenção foram os comercias. Alguns muito ruins, mas no geral, a publicidade argentina nos pareceu muito boa. Tem um comercial do Ford Eco Sport que é hilário! A música não sai da minha cabeça!!

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=O0pCzILPhaI]

Decidimos fazer um programa diferente: conhecer o metrô de Buenos Aires e ir ao cinema! Como tinhámos que trocar alguns reais, pensamos em retornar ao Banco Meridien na Calle Florida. E eu ainda aproveitaria para comprar um pen drive, pois a memória da câmera estava no fim e o HD do notebook está apresentando alguns problemas. Próximo a Calle Florida há uma estação da linha B do metrô que nos deixaria no Shopping Abasto, na Avenida Corrientes, onde há um cineplex.

Decidido o roteiro, saímos para almoçar. Em função do frio e da chuva, escolhemos o Rodi, um restaurante localizado a poucos metros do apartamento.

O Rodi é um típico restaurante de Buenos Aires, sem muito requinte, mas bem localizado e com um bom atendimento.


Pedi um lomo à milanesa e a Grazi foi de bife de chorizo, ambos acompanhados de papas fritas.


Terminamos o almoço e pegamos um táxi em direção a Calle Florida.  Puxamos conversa com o taxista, que disse amar o Brasil e que sempre passava as férias no país. Ele conhecia Balneario Camboriu, Rio de Janeiro, Salvador, Salvador, Maceió e algumas outras cidades do sul. O assunto mudou para futebol e eu disse que a Argentina jogará com o Brasil em Belo Horizonte, a cidade onde vivemos. Ele perguntou qual era o meu time e eu disse “Atlético Mineiro”. Ele respondeu: ah, o “Mineiro” (como o Galo é conhecido em muitos lugares fora do Brasil) e completou dizendo que estava muito feliz pois torcia para o River Plate, que conquistou o campeonato argentino ontem. Quando a conversa chegou em Pelé versus Maradona, chegamos ao nosso destino.

Fomos ao Banco Meridien, trocamos alguns reais por pesos e compramos o pen drive. Saímos direto para a Estación L. N. Alem.

O metrô de Buenos Aires é muito barato. As duas passagens sairam por 1,80 peso, algo próximo a 1 real!




Apesar do aspecto mal cuidado dos trens, o metrô nos pareceu um bom meio de transporte em Buenos Aires. Achei a relação custo x benefício excelente. Dos meio de transporte da cidade, ficou faltando apenas o ônibus. Mas não pretendo utilizá-los, pois os veículos são, em geral, velhos e mal cuidados. E o que mais me dá medo: eles assoviam!!

Descemos na Estacion Carlos Gardel, que dá acesso direto ao Shopping Abasto.



Fomos direto ao cinema. Já tínhamos assistido a alguns do filmes em cartaz. Acabamos escolhendo o “Quiero roberme a la novia”, uma comédia-romântica-água-com-açucar, mas que servia ao nosso propósito: diversão! No Brasil o título do filme é “O melhor amigo da noiva”.

Hoje era dia de promoção e os dois ingressos custaram 28 pesos e ainda ganhamos um vale-pipoca!!

O meu medo era não conseguir acompanhar os diálogos com meu espanhol básico e inglês “meia-boca”. Compramos um refrigerante, mais uma pipoca média, M&M’s, tudo por 28 pesos.



No início do filme fiquei sem saber se lia as legendas ou tentava entender os diálogos em inglês. A Grazi não teve o mesmo problema, pois ela está um nível muito melhor que o meu de espanhol e inglês. Optei por ler a legenda e, exceto por um diálogo, compreendi tudo sem muito esforço.

Já era noite quando saímos do shopping. A chuva já havia terminado, mas o frio estava ainda pior! Pegamos um táxi e voltamos ao apartamento.

Como a previsão do clima para amanhã é de tempo nublado, porém com poucas chances de chuva, aproveitamos par arrumar as malas e o apartamento. Assim, ficaremos com mais tempo livre para aproveitar os últimos dias da viagem.

14 Responses to “Chuva, frio, metrô e cinema em Buenos Aires”

  1. Carla disse:

    Ôpa, então no Cineplex se pode comer pipoca?!? Ainda bem… Na primeira vez em que fui a Buenos Aires, fiquei espantada porque os cinemas da Lavalle não vendiam pipoca – diziam que sujava muito o cinema… Bom, isso é verdade, mas proibir a pipoca no cinema é exagero, né?

    Adorei o título do filme em espanhol! O original eu achei bárbaro, o trocadilho “Made of honor” com “maid of honor” – já o título em português ficou tão sem sal…

  2. Alexandre disse:

    Carla, no cinema do Shopping Abasto a pipoca está permitida. Nos outros, não sei…

    Mas cinema sem pipoca não é a mesma coisa, né?

    Eu não sei o motivo, mas tem um monte de filmes que os títulos ficam com péssimas traduções para português.

  3. priscilla disse:

    Olá, estou planejando ir p Buenos Aires em Agosto. O que se espera por aí? Muito frio? Valeu.

  4. Alexandre disse:

    Olá Priscilla!

    Nós retornamos de Buenos Aires na semana passada. E já estava bastante frio, principalmente por causa da chuva.

    Em Agosto será inverno em Buenos Aires e você pode esperar temperaturas bastante baixas, entre 16 e 1 grau!. Para consultar a temperatura por lá, eu sempre acessava os seguintes sites:

    Weather Channel: http://br.weather.com/
    El tiempo em Buenos Aires: http://tiempo.miarroba.com/america/argentina/buenos-aires/el-tiempo-en-buenos-aires.html

    Se precisar de mais alguma informação, pode entrar em contato novamente!

    Um abraço!

    Alexandre

  5. Kat disse:

    Ahhh…vou conhecer Buenos Aires em agosto também!!!!
    Vale mesmo a pena???
    Passa depois um “roteirinho” … não vejo a hora de chegar agosto!!!!

    • Alexandre disse:

      Kat, eu adorei Buenos Aires! É uma cidade muito bonita, com uma arquitetura rica, muitos pontos turísticos interessantes e ótimos restaurantes. E como o Real está valorizado, passear e comer bem em Buenos Aires é muto barato!

      Em relação ao roteiro, sugiro que você veja os locais onde fui e decida o que deseja conhecer. Acesse o link abaixo e veja todos os meus posts da viagem a Buenos Aires (são 12 textos):

      http://oquesefaz.wordpress.com/category/buenos-aires/

      Um abraço!

      Alexandre

  6. andrea carvalho disse:

    estou indo para B. A. dia 1 de setembro e gostaria que voce me informasse, se nas estações de metro possuem escadas rolantes ou são escadas normais. Explico a curiosidade: meu marido possue dificuladade para caminhar, não é cadeirante, mas se puder evitar as escada é melhor.
    obrigada!

  7. Antelio disse:

    Show de bola , amigo. Gostei muito das suas descricoes, estou indo pra lá em novembro

  8. Katyuscya disse:

    Oi… Comecei a ler seus posts e estou amando. Vou a BsAs agora dia 15 e estou super anciosa e preocupada pelo fato de estar quase na estaca zero em relacao ao espanhol… Sera que vou ter problemas?

    • Alexandre Costa disse:

      Oi Katyuscya!

      Não se preocupe com relação ao espanhol. Você se fará entender falando em português sem problemas, muitos brasileiros estão viajando para BsAs e nos locais turísticos quase todo mundo fala algumas palavras em português. Se não conseguir se comunicar, apele para a mímica, gestos, etc. Fique tranquila, sempre funciona! :-)

  9. dalva disse:

    estou indo em julho com mimha filha sera q vou passar muito frio ?

Trackbacks/Pingbacks

  1. 6 Equívocos comuns sobre o Brasil e a Argentina | - [...] para duas passagens no metrô de Buenos Aires, ou seja, uma passagem sai pela merreca de R$ 0,36. http://www.oquesefaz.com/2008/06/09/chuva-frio-metro-e-cinema-em-buenos –…

Deixe uma resposta