O Jardim de Luxemburgo

Um dos lugares mais apreciados pelos parisienses é o Jardim de Luxemburgo. Situado no 6º arrondissement, próximo ao Quartier Latin, é um local perfeito para relaxar, fazer um piquenique ou praticar esportes.

Jardim de Luxemburgo

O Jardim de Luxemburgo

É fácil entender a preferência dos moradores de Paris pelo local. Os seus 225 mil m² abrigam árvores frondosas, coloridos canteiros de flores, alguns lagos e espaços dedicados à prática de esportes e ao lazer. Caminhar pelo Jardim de Luxemburgo é como estar em um ensaio fotográfico, pois em cada recanto há um cenário pronto para ser registrado. E até mesmo os frequentadores parecem fazer poses perfeitas para uma foto!

Jardim de Luxemburgo

Juro que não contratei esse casal para fazer a foto

O construção mais imponente do Jardim é o Palácio do Luxemburgo, construído no século XV para servir como residência de Marie de Médicis, mãe do Rei Luís XIII. Após a Revolução Francesa o palácio foi transformado em uma prisão. Atualmente é ocupado pelo Senado da França.

Palácio de Luxemburgo

O Palácio de Luxemburgo

Um típico programa dominical em Paris, especialmente no verão, é disputar um espaço ao sol nos gramados do Jardim. Quem não consegue encontrar um lugar pode pegar uma das várias cadeiras disponíveis e escolher outro local para fazer um piquenique, ler um livro, ou simplesmente contemplar este paraíso verde.

Jardim de Luxemburgo

Tem sempre um lugar especial no Jardim de Luxemburgo

Neste oásis de paz no meio de Paris é possível encontrar também espaços dedicados aos esportes, como quadras de tênis e basquete, além de canchas para a prática da bocha. E se você procurar direito, encontrará até a Estátua da Liberdade por lá!

Jardim de Luxemburgo

Jardim de Luxemburgo

No Responses to “O Jardim de Luxemburgo”

Trackbacks/Pingbacks

  1. A Dama de Ferro de Paris : O que se faz - [...] metrô parisiense, chegamos ao Raspail Montparnasse, um hotel três estrelas localizado próximo ao Jardim de Luxemburgo. Ao entrar no…

Deixe uma resposta