Blogagem Coletiva: Meus 7 Links

O tema desta blogagem coletiva foi uma sugestão da Cláudia Beatriz, do blog Aprendiz de Viajante. Cada blogueiro deve eleger sete posts de acordo com as regras estabelecidas e convidar outros sete blogueiros a participar. Fui convidado pela Patrícia Camargo, do Turomaquia, achei uma ótima oportunidade e resolvi participar. Estes são os 7 Links do O que se faz:

1) O post mais bonito

Foi difícil escolher um post nesta categoria, mas optei pelo O impressionante Inhotim. O Inhotim é um lugar especial que desperta emoções intensas, combina de forma harmônica e surpreendente a arte e a paisagem. Sair de lá sem belas imagens na mente ou na câmera fotográfica é impossível!

2) O post mais popular

O campeão de acessos do blog é o Dicas de viagem para Buenos Aires, que nasceu de uma série de posts que fiz durante a viagem à capital argentina em 2008. Eram tantas perguntas repetidas espalhadas em cada post que resolvi reunir todas em formato de tópicos. Até este momento o post alcançou 33.460 acessos.

3) O post que gerou mais discussão/controvérsia

Vi uma imagem interessante no site do jornal O Globo e compartilhei com os leitores do blog no post Raio atinge o Cristo Redentor. Era o flagra de um raio atingindo a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Foi o suficiente para iniciar uma controvérsia sobre manipulação da imagem com Photoshop e chegou até a uma discussão religiosa entre católicos, evangélicos e ateus. Antes que a situação piorasse, fechei o post para comentários (situação única no blog).

4) O post que ajudou/ajuda mais gente

O mais popular é também o post que mais ajuda os leitores. O Dicas de viagem para Buenos Aires possui atualmente 315 comentários com perguntas, respostas e trocas de informações.

5) O post que o sucesso te surpreendeu

Pra ser sincero, não espero uma grande número de acessos aqui. O blog é para mim um lazer, uma forma de registrar as minhas viagens e, se possível, ajudar outras pessoas. Quando um post recebe muitos comentários e ganha repercussão eu fico até surpreso. Foi o caso do post As minhas igrejas favoritas de Roma, citado em vários blogs e perfis de Twitter e Facebook.

6) O post que não recebeu a atenção que deveria

Com certeza não é o melhor ou mais completo post do blog, mas O Mercado Central de Belo Horizonte merecia mais atenção. O Mercado é um dos lugares que mais gosto de frequentar em BH, pois é um festival de cores, cheiros e sabores.

7) O post que você tem mais orgulho

Alguns posts são mais prazerosos de escrever que outros. Foi o caso de Amsterdam além dos estereótipos, cujo texto e edição de fotos me consumiram um tempo razoável, mas sem causar nenhum sofrimento. O post recebeu atenção de muitas pessoas no Twitter, foi divulgado com destaque no Viaje na Viagem, o melhor site de turismo no Brasil, e foi publicado nos cadernos de turismo das edições impressas dos jornais Estado de Minas e Correio Braziliense.

Meus sete blogueiros convidados a participar desta blogagem coletiva:

Gabriel que viajar (@gabebritto) Gabriel Britto
Finestrino (@blogfinestrino) Anna Martinelli
Rotas Capixabas (@rotascapixabas) Tiago dos Reis
Dicas de Viajante (@dicasdeviajante) André Mauro
Entretulipas (@entretulipas)
De uns tempos pra cá (@carmemsil) Carmem Almeida
Buenos Aires Dreams (@BsAs_dreams) Marco Cavalheiro

6 Responses to “Blogagem Coletiva: Meus 7 Links”

  1. Opa! Vamos fazer sim!
    Entra no ar na terça feira.
    Obrigada pela indicação e boa semana.

    Beijos.

  2. Obrigado pelo convite Alexandre!! Abraço!!

  3. Tiago disse:

    Muita honra ser convidado por voce, Alexandre!
    To dentro!

  4. Eu também participei e adorei. Além de rever minhas postagens, conheci blogs excelentes. Adorei o seu.

Trackbacks/Pingbacks

  1. FINESTRINO » Arquivos » Blogagem Coletiva: Meus 7 Links - [...] Alexandre Costa do O que Se Faz convidou a gente para participar da blogagem coletiva. Legal né? O tema…

Deixe uma resposta